25 agosto, 2014

Qual o biquini certo para seu corpo?

Meninas....

  Não sei se isto é uma incógnita a vocês, mas sempre que vou comprar um biquini, é uma luta, hahahaha. Isso por que eu, pelo menos, tenho a péssima mania de achar que o que fica bem naquela manequim magrela, ficará ótimo em mim, hahahahaha. A verdade é que cada tipo de corpo, exige um tipo de biquini. E não adianta insistir, obrigada! rsrsrsrs
    O que acontece é que, a medida que uma tem mais bumbum, outra seios mais avantajados, outra mais curvas, existem modelos específicos, para valorizar as formas e disfarçar o que não gostamos muito. Por isso, na busca do conhecimento no assunto, visando me auxiliar na escolha certa, achei uma matéria esclarecedora para mim, que compartilho com vocês. Acho que ajudará na hora da compra, como me ajudou.
Vamos lá?

Capa_Materia
Imagem: Thinkstock Photos
Toda a peça do vestuário feminino deve estar de acordo com o estilo pessoal e o corpo de cada mulher. Mas se a missão de escolher o modelo certo de roupa para cada ocasião já é capaz de tirar o sono de qualquer uma, quando o assunto é moda praia a tendência é que até aqueles defeitinhos que só você enxerga – e que muitas vezes não passam de pura neurose – saltem aos olhos. O fato é que o verão está batendo elevados recordes de temperatura e não há como fugir de uma boa praia ou piscina. Por isso, para aproveitar da melhor maneira os dias de sol forte que ainda teremos pela frente, a regra número um é escolher um biquíni que seja confortável.
Não há uma regra específica que dite a melhor combinação de sutiã e calcinha para cada biotipo, mas é sempre bom conhecer o seu corpo para então selecionar as peças que valorizam da melhor maneira as curvas e disfarcem as imperfeições. De forma geral, quem tem seios pequenos deve optar por partes de cima que deem mais volume à essa área, sendo boas escolhas sutiãs com bojo e estilo tomara que caia com relevo. Estampas e cores são também apostas acertadas. Já quem  tem seios grandes deve usar modelos que garantam a sustentação, com alças largas, e deixando para a parte de baixo detalhes que chamem mais a atenção.
Mulheres com coxas grossas podem aderir às calcinhas com laterais mais largas, com listras e desenhos verticais, já que elas causam a impressão de diminuição das formas mais volumosas. A ideia vale para quem tem bumbum grande também, levando em conta neste caso a opção por cores escuras na parte de baixo é sempre adequada – chamando a atenção para a parte superior, usando e abusando do colorido vibrante e desenhos.  Já quem tem bumbum pequeno, pode se valer das calçinhas menores, com lacinhos nas laterais, e valorizar a região com estampas.
Por fim, para quem sofre com aquelas gordurinhas extras – e quem nunca reclamou de um ou outro pneuzinho? – a moda pode ser uma grande aliada. As hot pants,  caracterizadas pela cintura alta, garantem um visual moderno e ajudam a esconder a barriguinha sobressalente.
Para auxiliar ainda mais nessa missão de entender a sua silhueta, os consultores de imagem estabeleceram uma classificação dos tipos femininos por grupos:  Ampulheta (o chamado corpo violão, com proporções equilibradas), Pêra (quadris largos), Triângulo inverso (ombros mais largos que os quadris), Retângulo (tipico das modelos, curvas e cintura pouco acentuados) e Oval (barriga saliente). Considerando essa qualificação, o iG aponta as opções de biquíni adequadas para o seu corpo:
01_ampulheta
Característica principal: Silhueta com proporções de ombro e quadril equilibradas. A cintura é bem marcada.
Biquini ideal: Considerado o tipo de corpo perfeito, fica bem nos mais diversos modelos de biquíni.Vale, contudo, evitar peças que escondam demais as formas, como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura ultra-baixa e laterais tipo corda fina.
02_pera
Característica principal: Quadril largo
Biquini ideal: Para que o volume do quadril não fique ainda mais destacado,a dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo, que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente-única são sempre boa opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.
03_triangulo
Característica principal: Ombros largos e corpo mais fino
Biquini ideal: A regra da estampa também vale para este caso: deixe o destaque para a parte menor do corpo, neste caso o quadril, enquanto a parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.
04_retangulo
Característica principal: Formas retas e cintura pouco marcada
Biquini ideal: Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.
05_oval
Característica principal: Barriga saliente e seios fartos
Biquini ideal: Engana-se quem pensa que mulheres com esse tipo de silhueta precisas usar apenas maiôs. Calcinhas de cintura alta, estilo hot pant, e sutiãs com lateriais e alças mais largas – garantindo a melhor sustentação aos seios – são bem-vindos. É preciso, contudo, evitar estampas muito chamativas, preferindo peças lisas, em tons mais escuros ou ainda desenhos discretos, que não evidenciem as imperfeições do corpo.
*Paula Mor, em reportagem especial para o iG

Espero que tenham gostado, meninas!

Beijos da Val

17 agosto, 2014

10 PASSOS PARA UMA PELE INCRÍVEL!

Quem não quer deixar a pele bonita, macia e hidratada? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina fazem muita diferença.

10 Dicas para uma Pele Perfeita
O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar. O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir.
Seguem 10 dicas para você colocar em prática o quanto antes, e manter a beleza da sua pele por muito mais tempo.
1. Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Sempre que possível, coma verduras e frutas com casca: assim, melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita. Incluir alimentos antioxidantesé essencial para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce.
2. Água: A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes. Para manter a pele hidratada, ingira líquido em abundância: pode ser água, chá ou sucos.
3. Proteção solar: O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, uma base ou bb cream com FPS15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.
4. Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.
5. Vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.
10 Dicas para uma Pele Perfeita
6. Limpeza e Esfoliação: Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias e então o surgimento das espinhas. Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilante e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.
7. Maquiagem: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.
8. Estresse: Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.
9. Hidratação: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada, perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.
10. Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos anti-idade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados à noite e pela manhã.
Beijos da Val

09 agosto, 2014

10 mandamentos para proteger os cabelos dos efeitos da praia ou piscina

 O verão já que está chegando, não é meninas? É a estação mais esperada por muitos motivos: Praia, piscina, e ....FÉRIAS! hahahahahaha. Por isso, desde já devemos nos atentar a dicas importantes  para esta estação, que promete ser muito  QUENTE! Hoje falamos dos cabelos, que são a moldura do rosto: devemos conservá-los lindos e para isso, é necessário alguns cuidados. Vamos as dicas de hoje?
dicas para proteger os cabelos
1) Procure levar uma garrafinha de água mineral para a praia, assim, depois daquele mergulho no mar, lave seus cabelos com essa água, que ao contrário da água de torneira, não possui metais pesados, como cloro, ferro e cobre. Então, depois que lavar, use o protetor solar para desembaraçar os fios.
2) Sempre se lembre de aplicar o protetor solar para os fios antes de se expor ao sol e, principalmente, antes de mergulhar no mar ou na piscina, assim, com esse simples cuidado, estará evitando que os fios fiquem esverdeados e quebradiços;
3) Nunca deixe seu cabelo secar com a água do mar, pois o sal resseca os fios, e irá deixar seus cabelos duros;
Chapéu ajuda proteger os cabelos
4) Aposte em bonés e chapéus para proteger os cabelos, principalmente se você tem cabelos coloridos; assim, você estará evitando que a cor do seu cabelo desbote.
5)Embora sempre sejam nocivos, principalmente, no verão, evite usar secador de cabelo quente ou chapinha ou babyliss, pois o calor agride muito os fios, especialmente se eles já estiverem frágeis por conta do verão. Prefira deixá-los secar ao natural ou use o jato no frio.
6) Nunca prenda o cabelo molhado, pois prender o cabelo molhado ou úmido é perfeito para fungos e bactérias. O ideal é deixar solto até secar completamente.
como proteger os cabelos dos efeitos da piscina
7) Invista nos óleos hidratantes que ajudam a hidratar e recuperar os fios, procure usar depois de lavar os fios com um leave-in ou misturar na máscara de tratamento para proteger os cabelos
8) Sempre quando for entrar na piscina, prenda os cabelos antes, pois quanto menos contato com o cloro, melhor;
9) E atenção, cabelos com alisamento merecem cuidado extra, mantenha seus cabelos sempre alinhados para evitar a quebra e procure usar um pente largo de madeira para desembaraçar.
10) O último, mas não menos importante mandamento. é manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos, pois no verão, o suor, o calor e a umidade podem ocasionar problemas como seborreia e caspa.
dicas caseiras para proteger os cabelos no verão
E mais, semanalmente, aplique nos fios uma máscara caseira para manter os fios hidratados, acredite, os cosméticos caseiros são ótimos para proteger os cabelos, pois são baratos, ecológicos e anti-alérgicos. Até mesmo as crianças podem usar!
Ingredientes para fazer a máscara caseira:
1 gema de ovo batida
3 colheres (sopa) de iogurte natural
1 colher (chá) de óleo de abacate
4 gotas de óleo essencial de semente de cenoura
Modo de preparo:
Misture os óleos com a gema e o iogurte em uma tigela grande. Bata até obter uma mistura fluida e homogênea. Lave o cabelo com xampu e aplique o tratamento nos fios úmidos. Enxague, alternando água fria e morna (nunca quente). Termine com água fria.
receita caseira para proteger os cabelos
Outras dicas simples e eficazes que podem fazer toda a diferença para proteger os cabelos são evitar o uso de elástico de cabelo, dando preferência a presilhas e piranhas; evitar os xampus que contenham sal em sua fórmula; enxaguar o cabelo com água de coco; evitar pentear os cabelos após a praia ou piscina sem enxaguá-los com água doce antes; dar preferência a pentes grossos e de madeira.
cuidados com os cabelos no verão
Pronto, agora com todos os mandamentos em dia para proteger os cabelos, já pode colocar o biquíni ou maiô e se preparar para dar aquele sonhado e merecido mergulho!!!

Beijos da Val

01 agosto, 2014

Conheça as tendências para a primavera/verão 2015

   Meninas...
   As tendências para o verão estão cada vez mais coloridas, harmoniosas. Por isso, o post de hoje é sobre tudo que vai rolar nestas estações tão maravilhosas. Bora ver?
tendências para a Primavera/Verão 2015

1 – AZUL CELESTE

azul celeste entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
O azul baixa o tom, mas não sai de cena, ele que vem sendo a cor predominante à várias estações, dessa vez vem mais clarinho, celeste, azul bebê, em tom pastel, super discreto e elegante, sendo a aposta de várias grifes para a Primavera/Verão 2015.

2 – AMARELO E LARANJA

amarelo entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Se prepare, o verão também promete vir cítrico, todo trabalhado no Amarelo e laranja, super a cara do verão, com sua energia vibrante e alegria, essas cores são as apostas de muitas grifes para a Primavera/Verão 2015.
laranja entre as tendências para a Primavera/Verão 2015

3 – ESTAMPAS FLORAIS

estampas florais entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Como sempre, já era de se esperar, elas voltam com tudo, porém, para a Primavera/Verão 2015, as estampas florais, que apareceram em grande parte dos desfiles, virão em diversos tamanhos, mas, principalmente, no médio e grande.
estampas com flores entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
E vale misturar diversos tamanhos em um mesmo look…um luxo!

4 – LISTRAS

listras entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Claro que as clássicas e atemporais listras não iriam ficar de fora da primavera/verão 2015, porém, prometem vir bem alegres, super coloridas.
roupa com listras entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Portanto, se prepare para elas, que voltarão com tudo no verão!

5 – TECIDOS NATURAIS

tecidos naturais entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Sabe aquele tecido com cara de rústico? Pois então, ele estará super em alta, e valem também aqueles tecidos naturais como o linho, que deixam os looks super leves, porém, mais sofisticados.

6 – TECIDOS FLUIDOS

tecidos fluidos entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
O romantismo também virá com tudo na primavera/verão 2015, assim, uma das tendências, são os tecidos fluidos, transparentes e esvoaçantes, que estarão super em alta, conferindo às peças a leveza que mais do que combina com as altas temperaturas da nossa primavera e verão. Para quem quiser aderir à tendência, a dica é se jogar nos cortes amplos, que valorizam o caimento das peças.
E os tecido fluidos sempre retornam no verão, em cortes amplos e vestidos longos, muito bonito!

7 – PANTALONAS

pantalonas entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
As pantalonas prometem vir fluidas e leves, a cara do verão, com status até de must have da temporada, já que possibilita várias produções diferentes, podendo compor desde looks mais elegantes ao estilo boho chic, portanto se jogue nessas calças amplas e super charmosas. Vale ressaltar que a pantalona é ótima para disfarçar quilinhos a mais!

8 – COMPRIMENTO MIDI

midi entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Sim, nem muito curto, nem longo, que apesar de continuar tendo espaço na próxima estação, perde para o absolutismo do temido comprimento midi, abaixo dos joelhos, quase uma unanimidade entre as coleções, prometem vir com tudo na próxima temporada de calor, resultando num look fresco e elegante, e com uma pitadinha de retrô.

9 – MAXIBRINCO

maxibrinco entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
E em matéria de acessórios, como discrição e verão não tem muito a ver, os maxibrincos chegarão dominando geral, porém, atenção para o detalhe: ele virá ornando apenas uma orelha, para acompanhar, assim, a moda que está super assimétrica.

10 – ÓCULOS ARREDONDADOS

oculos redondos entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Quem ama o poder dos óculos redondinhos…pode comemorar! Eles virão, para a primavera/verão 2015, arrasando e deixando qualquer visual bem mais charmoso e com pinta de moderninho, portanto, pode se jogar, sem medo de ser feliz, ele já está sendo usado por muitos fashionistas e estrelas internacionais.
Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

E então, gostaram, meninas?

Beijos da Val
www.designingdreams.com.br