11 janeiro, 2014

VERÃO com cuidados específicos dos mais diversos!

Vamos falar do verão???
Encontrei dicas valiosas que não poderia deixar de compartilhar. Afinal, quem não curte o verão?
Com a  chegada do verão, principalmente as mulheres buscam opções de cosméticos que tratem a pele, protegendo-a das agressões externas, como vento, sol, cloro, sal, entre outros agentes.
Confira algumas dicas para não descuidar da beleza neste verão:
- Além do uso de protetor solar, recomenda-se utilizar suplementos e alimentos de ação antioxidante que combatem  os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce da pele,  e aumentando a proteção dela. Boas opções são suco de uva integral, suco de cranberry, cápsulas de betacaroteno e cápsula de licopeno.  

- Invista na hidratação da pele no pós-sol. O uso de hidratantes e loção pós-sol reduz a secura da pele, deixando-a mais macia.

- Para prevenir a quebra das unhas, que pode ocorrer pelo excesso de exposição ao sal e ao cloro, recomenda-se o consumo de biotina. Essa vitamina também é muito utilizada por seu efeito nos cabelos, pois ajuda a mantê-los saudáveis, previne o aparecimento dos fios brancos e estimula o crescimento. Inclua na alimentação cereais integrais, como quinoa, aveia, amaranto, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã), leguminosas (feijões, grão-de-bico, soja), vegetais folhosos verde-escuros e levedo de cerveja. A biotina é encontrada também na forma de cápsulas.

- Utilize cremes hidratantes para as mãos durante o dia. Boas opções são aqueles que já vêm com protetor solar. Assim suas mãos ficam mais macias e protegidas do sol, que pode ocasionar o aparecimento de manchas marrons.
- Evite andar  sem calçados, pois a pressão pode levar à formação de calos dolorosos. Para isso utilize hidratante nos pés também.

- Limpe a pele com maior frequência. O uso de chapéu pode levar ao acúmulo de suor e gordura na testa, o que aumenta a probabilidade de desenvolver espinhas. Utilize sabonetes antibacterianos e higienize sua pele.

- Nos cabelos use xampu antirresíduos, que ajuda a retirar o sal e o cloro que se acumulam nos fios. Aplique creme com protetor solar quando for para a praia ou para a piscina e procure realizar uma hidratação no final do dia para manter a beleza dos fios.

Adorei meninas. Sim, por que cuidados assim, não são dificeis de seguir... Não é?
Cuidem se por que o resto é curtição!

beijos da Val!

Fonte: http://www.midiasport.com.br/artigos/ver/dicas-para-curtir-o-verao-com-mais-beleza-e-saude

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br