25 agosto, 2014

Qual o biquini certo para seu corpo?

Meninas....

  Não sei se isto é uma incógnita a vocês, mas sempre que vou comprar um biquini, é uma luta, hahahaha. Isso por que eu, pelo menos, tenho a péssima mania de achar que o que fica bem naquela manequim magrela, ficará ótimo em mim, hahahahaha. A verdade é que cada tipo de corpo, exige um tipo de biquini. E não adianta insistir, obrigada! rsrsrsrs
    O que acontece é que, a medida que uma tem mais bumbum, outra seios mais avantajados, outra mais curvas, existem modelos específicos, para valorizar as formas e disfarçar o que não gostamos muito. Por isso, na busca do conhecimento no assunto, visando me auxiliar na escolha certa, achei uma matéria esclarecedora para mim, que compartilho com vocês. Acho que ajudará na hora da compra, como me ajudou.
Vamos lá?

Capa_Materia
Imagem: Thinkstock Photos
Toda a peça do vestuário feminino deve estar de acordo com o estilo pessoal e o corpo de cada mulher. Mas se a missão de escolher o modelo certo de roupa para cada ocasião já é capaz de tirar o sono de qualquer uma, quando o assunto é moda praia a tendência é que até aqueles defeitinhos que só você enxerga – e que muitas vezes não passam de pura neurose – saltem aos olhos. O fato é que o verão está batendo elevados recordes de temperatura e não há como fugir de uma boa praia ou piscina. Por isso, para aproveitar da melhor maneira os dias de sol forte que ainda teremos pela frente, a regra número um é escolher um biquíni que seja confortável.
Não há uma regra específica que dite a melhor combinação de sutiã e calcinha para cada biotipo, mas é sempre bom conhecer o seu corpo para então selecionar as peças que valorizam da melhor maneira as curvas e disfarcem as imperfeições. De forma geral, quem tem seios pequenos deve optar por partes de cima que deem mais volume à essa área, sendo boas escolhas sutiãs com bojo e estilo tomara que caia com relevo. Estampas e cores são também apostas acertadas. Já quem  tem seios grandes deve usar modelos que garantam a sustentação, com alças largas, e deixando para a parte de baixo detalhes que chamem mais a atenção.
Mulheres com coxas grossas podem aderir às calcinhas com laterais mais largas, com listras e desenhos verticais, já que elas causam a impressão de diminuição das formas mais volumosas. A ideia vale para quem tem bumbum grande também, levando em conta neste caso a opção por cores escuras na parte de baixo é sempre adequada – chamando a atenção para a parte superior, usando e abusando do colorido vibrante e desenhos.  Já quem tem bumbum pequeno, pode se valer das calçinhas menores, com lacinhos nas laterais, e valorizar a região com estampas.
Por fim, para quem sofre com aquelas gordurinhas extras – e quem nunca reclamou de um ou outro pneuzinho? – a moda pode ser uma grande aliada. As hot pants,  caracterizadas pela cintura alta, garantem um visual moderno e ajudam a esconder a barriguinha sobressalente.
Para auxiliar ainda mais nessa missão de entender a sua silhueta, os consultores de imagem estabeleceram uma classificação dos tipos femininos por grupos:  Ampulheta (o chamado corpo violão, com proporções equilibradas), Pêra (quadris largos), Triângulo inverso (ombros mais largos que os quadris), Retângulo (tipico das modelos, curvas e cintura pouco acentuados) e Oval (barriga saliente). Considerando essa qualificação, o iG aponta as opções de biquíni adequadas para o seu corpo:
01_ampulheta
Característica principal: Silhueta com proporções de ombro e quadril equilibradas. A cintura é bem marcada.
Biquini ideal: Considerado o tipo de corpo perfeito, fica bem nos mais diversos modelos de biquíni.Vale, contudo, evitar peças que escondam demais as formas, como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura ultra-baixa e laterais tipo corda fina.
02_pera
Característica principal: Quadril largo
Biquini ideal: Para que o volume do quadril não fique ainda mais destacado,a dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo, que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente-única são sempre boa opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.
03_triangulo
Característica principal: Ombros largos e corpo mais fino
Biquini ideal: A regra da estampa também vale para este caso: deixe o destaque para a parte menor do corpo, neste caso o quadril, enquanto a parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.
04_retangulo
Característica principal: Formas retas e cintura pouco marcada
Biquini ideal: Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.
05_oval
Característica principal: Barriga saliente e seios fartos
Biquini ideal: Engana-se quem pensa que mulheres com esse tipo de silhueta precisas usar apenas maiôs. Calcinhas de cintura alta, estilo hot pant, e sutiãs com lateriais e alças mais largas – garantindo a melhor sustentação aos seios – são bem-vindos. É preciso, contudo, evitar estampas muito chamativas, preferindo peças lisas, em tons mais escuros ou ainda desenhos discretos, que não evidenciem as imperfeições do corpo.
*Paula Mor, em reportagem especial para o iG

Espero que tenham gostado, meninas!

Beijos da Val

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br