09 agosto, 2014

10 mandamentos para proteger os cabelos dos efeitos da praia ou piscina

 O verão já que está chegando, não é meninas? É a estação mais esperada por muitos motivos: Praia, piscina, e ....FÉRIAS! hahahahahaha. Por isso, desde já devemos nos atentar a dicas importantes  para esta estação, que promete ser muito  QUENTE! Hoje falamos dos cabelos, que são a moldura do rosto: devemos conservá-los lindos e para isso, é necessário alguns cuidados. Vamos as dicas de hoje?
dicas para proteger os cabelos
1) Procure levar uma garrafinha de água mineral para a praia, assim, depois daquele mergulho no mar, lave seus cabelos com essa água, que ao contrário da água de torneira, não possui metais pesados, como cloro, ferro e cobre. Então, depois que lavar, use o protetor solar para desembaraçar os fios.
2) Sempre se lembre de aplicar o protetor solar para os fios antes de se expor ao sol e, principalmente, antes de mergulhar no mar ou na piscina, assim, com esse simples cuidado, estará evitando que os fios fiquem esverdeados e quebradiços;
3) Nunca deixe seu cabelo secar com a água do mar, pois o sal resseca os fios, e irá deixar seus cabelos duros;
Chapéu ajuda proteger os cabelos
4) Aposte em bonés e chapéus para proteger os cabelos, principalmente se você tem cabelos coloridos; assim, você estará evitando que a cor do seu cabelo desbote.
5)Embora sempre sejam nocivos, principalmente, no verão, evite usar secador de cabelo quente ou chapinha ou babyliss, pois o calor agride muito os fios, especialmente se eles já estiverem frágeis por conta do verão. Prefira deixá-los secar ao natural ou use o jato no frio.
6) Nunca prenda o cabelo molhado, pois prender o cabelo molhado ou úmido é perfeito para fungos e bactérias. O ideal é deixar solto até secar completamente.
como proteger os cabelos dos efeitos da piscina
7) Invista nos óleos hidratantes que ajudam a hidratar e recuperar os fios, procure usar depois de lavar os fios com um leave-in ou misturar na máscara de tratamento para proteger os cabelos
8) Sempre quando for entrar na piscina, prenda os cabelos antes, pois quanto menos contato com o cloro, melhor;
9) E atenção, cabelos com alisamento merecem cuidado extra, mantenha seus cabelos sempre alinhados para evitar a quebra e procure usar um pente largo de madeira para desembaraçar.
10) O último, mas não menos importante mandamento. é manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos, pois no verão, o suor, o calor e a umidade podem ocasionar problemas como seborreia e caspa.
dicas caseiras para proteger os cabelos no verão
E mais, semanalmente, aplique nos fios uma máscara caseira para manter os fios hidratados, acredite, os cosméticos caseiros são ótimos para proteger os cabelos, pois são baratos, ecológicos e anti-alérgicos. Até mesmo as crianças podem usar!
Ingredientes para fazer a máscara caseira:
1 gema de ovo batida
3 colheres (sopa) de iogurte natural
1 colher (chá) de óleo de abacate
4 gotas de óleo essencial de semente de cenoura
Modo de preparo:
Misture os óleos com a gema e o iogurte em uma tigela grande. Bata até obter uma mistura fluida e homogênea. Lave o cabelo com xampu e aplique o tratamento nos fios úmidos. Enxague, alternando água fria e morna (nunca quente). Termine com água fria.
receita caseira para proteger os cabelos
Outras dicas simples e eficazes que podem fazer toda a diferença para proteger os cabelos são evitar o uso de elástico de cabelo, dando preferência a presilhas e piranhas; evitar os xampus que contenham sal em sua fórmula; enxaguar o cabelo com água de coco; evitar pentear os cabelos após a praia ou piscina sem enxaguá-los com água doce antes; dar preferência a pentes grossos e de madeira.
cuidados com os cabelos no verão
Pronto, agora com todos os mandamentos em dia para proteger os cabelos, já pode colocar o biquíni ou maiô e se preparar para dar aquele sonhado e merecido mergulho!!!

Beijos da Val

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br