11 setembro, 2013

Desintoxicar já!!!!

Olá!! Animadas para a entrada da próxima estação?!
A primavera é uma estação linda não é mesmo?! 
Tempo de flores, clima gostoso, eu adoorooo!!!
Mas com ele também vem os dias em que colocamos aquele shortinho folgado, o vestido florido e as regatinhas. Mas e aí?! Com a comilança do inverno, precisamos nos desintoxicar não é mesmo?!
Então trouxe para vocês esta matéria para animar e entrar a próxima estação com disposição e mais equilibrio! 


A desintoxicação é um processo natural do corpo para eliminar, através da pele, saliva, pulmões, fígado, rins e intestino, as toxinas que se acumulam em no organismo. Embora nosso metabolismo tenha condições e mecanismos eficazes para fazer essa "limpeza", alterações como excesso de medicamentos ou deficiência nutricional podem atrapalhar esse processo. E as consequências desse acúmulo de toxinas você sente no dia a dia: fadiga, distúrbios digestivos, alergias, desequilíbrio hormonal, problemas de saúde crônicos e até a dificuldade em perder peso são alguns deles. 

O tratamento detoxificante deve levar em conta o metabolismo de cada um. Portanto, o ideal é fazer com o acompanhamento de um profissional especializado. Mas algumas atitudes, que você adotar já, podem evitar o problema: 

. Dê preferência aos alimentos orgânicos e sem hormônios e reduza o consumo de alimentos ricos em produtos industrializados (como embutidos, alimentos com temperos prontos...), 

. Evite alimentos quentes assim como esquentar alimentos ou guardá-los em embalagens plásticas. 

.  Beba bastante água filtrada. O excesso de café e bebida alcóolica, deve ser evitado, para manter as enzimas hepáticas "livres" na hora da desintoxicação. 

. Brócolis, repolho, rúcula, couve de bruxelas, chá verde, alho, limão, laranja, cúrcuma, alecrim, romã e ajudam na ação detox. 

. Exercícios aeróbios, sauna e drenagem linfática ajudam a eliminar as toxinas. 

. Fitoterápicos como cardo mariano e alcachofra têm um papel importante no processo. Uma avaliação mais de perto por um profissional pode sinalizar se você precisa dessa forcinha. 

. Alguns nutrientes melhoram a absorção de vitaminas hidrossolúveis e que dão um up do metabolismo. Use limão siciliano, melancia, pepino e hortelã para dar sabor e valor nutricional à sua água diariamente.


Bom meninas, é isto aí!!! Bora começar a tirar as toxinas do nosso corpo que não nos pertence! Hehehe!

Bjos à todas!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br