26 maio, 2014

CIGARRO PROVOCA QUEDA DE CABELO, VOCES SABIAM?



Cigarro faz o cabelo cair. Para a tristeza dos fumantes, a afirmação é verdadeira. Um estudo realizado pelo Departamento de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que o fumo pode desenvolver a dihidrotestosterona (DHT), hormônio ligado à queda do cabelo. Segundo a pesquisa, além de outros hormônios androgênicos se apresentarem em maiores quantidades nos fumantes, o DHT foi 13% maior neles. 

O tricologista brasileiro, drº Valcinir Bedin, complementa: “Como o fumo faz com que as artérias fiquem mais fechadas, a circulação sanguínea fica diminuída e portanto a alimentação dos cabelos torna-se prejudicada, ocorre a desnutrição capilar. A nicotina estreita a passagem do sangue, que, em última instância é o condutor de todos os nutrientes para o corpo, propiciando a queda de cabelos”.

O médico também afirma que o processo de queda diminui quando a pessoa para de fumar. “Com certeza há uma diminuição da queda, pois o fluxo volta a se estabelecer, mas é importante que não se deixe passar muito tempo”, diz. O doutor ainda ressalta que, uma pessoa sem predisposição para a queda de cabelos, mas que é fumante não teria a calvície, mas sofreria sim com a perda de cabelos. 

Por isso, se vc é uma pessoa vaisdosa mas fuma, ta na hora né? Não ta com nada não...

Beijos da Val!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

www.designingdreams.com.br